Mugabe surge em público pela primeira vez desde que foi detido

0
1263
views

Aos 93 anos, Robert Mugabe, líder há 37 anos do Zimbabwe e o chefe de Estado mais velho do mundo em actividade, foi colocado em prisão domiciliária.

Foram os militares do país que levaram a cabo este afastamento. Mas esta sexta-feira, pela primeira vez desde o avanço dos militares, Mugabe surgiu em público.

Foi em Harare, capital do país, numa cerimónia de final de curso de estudantes universitários que Mugabe surgiu, vestido a preceito, tendo sido aplaudido à chegada, adianta o The Guardian.

Apesar da clara perda de poder, Mugabe não se demitiu, e continuam as dúvidas sobre o futuro do país. A acção dos militares foi feita sem recurso à violência, mas aumenta a pressão sobre que o farão os líderes militares do país, no que à futura governação do Zimbabué diz respeito.

Explica a CNN que os militares têm procurado que a acção levada a cabo não fosse vista como um golpe de Estado. Enquanto não há acordo entre as partes, Mugabe pôde assim sair à rua, dois dias após ter sido colocado em prisão domiciliária, no que é visto como uma forma de mostrar que Mugabe pode circular livremente.


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/users/noticias/apps/noticias/public/wp-content/themes/ionMag/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here