Fixação do tabuleiro concluída esta tarde

0
1540
views

É concluída na tarde de hoje a fixação do tabuleiro principal da ponte Maputo-KaTembe, com a montagem do último módulo junto da torre sul, feito que abre novas frentes na construção da imponente infra-estrutura.

Foram 57 peças com peso entre 125 e 137 toneladas que vêm sendo içadas por uma grua e unificadas desde dia 1 para compor os cerca de 680 metros de extensão da plataforma que se suspende sobre a baía de Maputo.

A conclusão da montagem ocorre antes do tempo previsto. Aquando do arranque da obra, o empreiteiro China Road and Bridge Corporation (CRBC) e a Empresa de Desenvolvimento de Maputo Sul, entidade pública dona do projecto, disseram que os trabalhos seriam terminados num prazo mínimo de 30 dias, podendo estender-se até mês e meio.

O tabuleiro principal é concluído no mesmo dia em que os vendedores da zona de “N´wakakana”, na Avenida 24 de Julho, devem abandonar o espaço para dar lugar às obras de construção das rampas de acessos e/ou saída da ponte.

A data limite de libertação de “N´wankakana” foi fixada na sexta-feira, numa reunião à porta-fechada entre os vendedores, a vereação do distrito municipal Nlhamankulu e o presidente do Conselho de Administração da Maputo Sul, Silva Magaia.

Segundo o vereador distrital, David Cângua, os vendedores estavam livres de decidir quando sair desde que cumprissem o prazo-limite. Entretanto, até ontem permaneciam na área, numa clara intenção de desobedecer aos comandos dados por alegadamente terem direito a uma indemnização em dinheiro, fora as bancas construídas no Mercado da Malanga.

Apesar do ganho do tempo conseguido na montagem do tabuleiro, a construção da ponte no geral não mais será concluída neste ano, de acordo com Silva Magaia.

Falando semana passada, o gestor disse que brevemente será fixado o novo prazo, dentro do primeiro trimestre do próximo ano, para a entrega definitiva do empreendimento.

JN


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/users/noticias/apps/noticias/public/wp-content/themes/ionMag/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here