Populares vandalizam casa de líder comunitário EM Morrua

0
710
views

Populares de Morrua, distrito de Mulevala, na província da Zambézia, centro de Moçambique, vandalizaram a casa de um líder comunitário, alegadamente por ter ligação com o suposto fenómeno ‘chupa-sangue’.

O facto deu-se na madrugada deste sábado quando membros da população daquela localidade se fizeram à casa do líder comunitário, vandalizado a sua residência.

Ainda em Mulevala, segundo a “Radio Moçambique”, a emissora pública nacional, populares tentaram, igualmente, vandalizar o posto policial e a casa dos técnicos da Saúde.

O secretário permanente daquele distrito, Abdul Jamal, que confirmou o facto, disse que os tumultos surgem devido a um mal-entendido sobre a presença de agentes de pulverização no âmbito de combate à malária.

A presença destes agentes foi entendida pelos populares como sendo uma pesquisa para a actividade do alegado “chupa-sangue”.

Abdul Jamal disse que uma outra equipa está no terreno a trabalhar para o esclarecimento dos contornos dos tumultos.

Na ocasião, a fonte apelou a população para estar atenta a desinformações.

AIM


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/users/noticias/apps/noticias/public/wp-content/themes/ionMag/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here