Presidente da Assembleia Municipal de Sussundenga detido por acusação de desvio de fundos

0
2196
views

O Presidente da Assembleia municipal de Sussundenga, em Manica, foi detido na última sexta-feira, acusado de envolvimento no desvio de mais de um milhão e oitocentos mil meticais dos cofres da edilidade.

O desvio aconteceu em conivência como chefe da contabilidade.
O procurador distrital de Sussundenga, Remígio Guimba, confirmou esta detenção e revelou que nos últimos nove meses, vários funcionários retiravam ilegalmente os fundos da edilidade.

“ E porque ele em liberdade poderia perturbar a instrução, optamos por promover a detenção dele e o tribunal assim também colaborou. Foi detido e já há uma auditoria que está a decorrer, pode estar na recta final, lá no Conselho municipal, mas também decorrem outras acções visando a recuperação de bens que foram adquiridos com esses valores, pelo menos daquele parte que já se apurou de um milhão e oitocentos”, disse Remígio Guimba, procurador distrital de Sussundenga.

RM


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/users/noticias/apps/noticias/public/wp-content/themes/ionMag/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here