CASO MAHAMUDO AMURANE: Dois indivíduos constituídos arguidos

0
1860
views

Dois indivíduos, retidos temporariamente na semana passada, pela Policia moçambicana (PRM), foram constituídos arguidos, indiciados de estarem envolvidos no assassinato do edil da cidade de Nampula, Mahamudo Amurane.

A informação foi avançada hoje, em Maputo, durante o habitual briefing semanal da corporação, por Inácio Dina, Porta-voz da PRM.

“Dois indivíduos foram constituídos arguidos. A Polícia reteve-os por algum tempo, mas depois foram libertos”, disse Dina, acrescentando que, “posteriormente, foram constituídos arguidos e o processo de investigação está a decorrer”.

Sem detalhar, acrescentou que “houve elementos para que estes fossem constituídos arguidos”.

Questionado se os dois tinham algum vínculo com o edil, Dina disse que “posso assegurar que tinham algum vínculo com o edil”.

Mahamudo Amurane, Presidente do Município de Nampula, foi baleado mortalmente no passado dia 4 de Outubro, na sua residência particular, em Cotocuane.

Amurane, que foi eleito edil de Nampula como membro do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) nas autárquicas de 2013, há muito tempo que andava de costas viradas com aquela formação política, liderada por Daviz Simango.

Aliás, Amurane já havia manifestado a sua intenção de concorrer nas autárquicas de 2018 na qualidade de candidato independente ou criar o seu próprio partido político.

O assassinato de Amurane foi a grande mancha das celebrações do Dia da Paz que se assinala a 4 de Outubro.
AIM


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/users/noticias/apps/noticias/public/wp-content/themes/ionMag/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here