MOCÍMBOA DA PRAIA: polícia recupera cinco armas

0
5460
views

A Polícia da República de Moçambique (PRM) recuperou, das mãos dos homens armadas, cinco armas que foram usadas nos confrontos de quinta-feira última, no distrito de Mocímboa da Praia, na provincial nortenha de Cabo delgado.

Trata-se de duas armas que foram recuperadas no posto policial de Awasse, igual número no distrito de Palma e uma na vila sede distrital de Mocímboa da Praia.

Esta última arma, segundo noticiou hoje a Rádio Moçambique, emissor pública de radiodifusão, foi recuperada das mãos de um dos homens armados que ficou ferido nos confrontos e que se tinha escondido numa das árvores.

A descoberta daquele homem armado foi graças a uma operação que está sendo feita pela PRM na vila municipal de Mocímboa da Praia.

O suposto homem armado disse que para estar no grupo foi prometido o pagamento de 2.500,00 meticais (cerca de 42 dólares norte-americanos ao cambio oficial) no final do trabalho.

“ Eu estava sentado quando passaram estas pessoas que estavam armadas e depois me convidaram para ir com eles a Mocímboa da Praia. Eu aceitei porque também queria ir a Mocímboa da Praia. Só que quando chegamos a frente dera-me esta arma”, afirmou o suposto atacante, explicando que, apos ter sido ferido, tentou fugir com os seus comparas, mas que não conseguiu.

Entretanto, a vila sede da Mocímboa da Praia volta, paulatinamente, à normalidade, onde se nota o funcionamento de alguns estabelecimentos comerciais.

Na incursão havida na madrugada de quinta-feira, os homens armados atacaram em simultâneo, no intervalo entre a 01h00 e 04h00, o Comando Provincial de Mocímboa da Praia, o Posto Policial de Awasse e a segunda Companhia da Polícia de Protecção de Recursos Naturais e Meio Ambiente.

Nos confrontos que se seguiram, foram registados, até sexta-feira, pelo menos 14 mortos e vários feridos, entre os atacantes. Por outro lado, há registo da morte de dois agentes da PRM e outros quatro, segundo o Porta-voz do Comando-Geral da Policia, Inácio Dina, ficaram feridos após os golpes sofridos com armas brancas (catanas), estando

AIM


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/users/noticias/apps/noticias/public/wp-content/themes/ionMag/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here