Conselho Municipal da Beira constrói monumento do primeiro Bispo da Beira

0
1535
views

 

Conselho Municipal da Beira, CMB, em parceria com a Igreja Católica, lançou na manhã de ontem, 7 de Outubro, no largo Dom Sebastião, a primeira pedra de construção de um monumento em homenagem ao primeiro Bispo da Beira, Dom Sebastião Soares de Resende, para imortalizar aquela figura que dispensa apresentação na cidade.

No acto de lançamento da pedra, em representação do Presidente do Conselho Municipal da Beira, Samuel Mateus, vereador da Juventude e Desportos, disse é uma honra a edilidade relembrar a figura de Dom Soares “ ele deixou um grande legado na urbe, lutou para o bem do povo da Beira, hoje reconhecemos seus feitos”.
O Vereador destacou o papel do finado na educação “ lutou para que os beirenses se empenhassem nos estudos, parece que já previa o futuro, pelas leituras sobre a vida e obras do Dom Sebastião, ficamos a saber sobre a verdade do mundo, hoje esta a se fazer sentir tudo aquilo que ele dizia no passado.


Por seu turno, Dom Cláudio Dalla Zuana, agradeceu ao Governo do Daviz Simango, por iniciativa em construir uma praça com monumento em homenagem ao Dom Sebastião Soares de Resende “ nós estávamos preparados em preparar uma festa alusivo aos 50 anos da sua morte, não tínhamos imaginado em fazer uma praça, muito menos um monumento. Muito obrigado ao Conselho Municipal, através da vossa iniciativa, teremos uma grande obra em homenagem ao filho da casa, a pessoa que sempre defendeu igualdade entre indivíduos”.


De salientar que durante a festa de 50 anos da morte do Dom Sebastão, houve muitas actividades, uma delas foi o futebol, que culminou com a victória da paróquia da Fátima e neste momento decorre a feira Dom Sebastião, onde estão a ser exibidos vários produtos.


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/users/noticias/apps/noticias/public/wp-content/themes/ionMag/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here