Sobrinho de Titosse não nega acusações no caso FDA

0
1353
views

Chama-se Abdul Rassur e é um dos acusados de participar do desvio de 170 milhões de meticais do FDA. Casado com sobrinha de Setina Titosse, é o primeiro arguido a não negar as acusações do Ministério Público, tendo dito que foi submetido um projecto ao FDA em seu nome, porém, diz não ter participado na elaboração do mesmo.

Aliás, diz que nunca se deslocou ao FDA para tratar qualquer assunto ligado a financiamento de projectos e que apenas assinou documentos em casa de Setina Titosse. Depois disso, recebeu seis milhões e cem mil meticais, valor que distribuiu em três contas bancárias, do ex-marido de Setina, da cunhada e em outra conta da própria Setina.

Dos seis milhões e cem mil, ficou com 400 mil meticais em sua conta, valor que usou para comprar uma viatura, reabilitar a sua casa, pagar escola dos filhos e viagens. Acompanhe parte da conversa de Rassur com o juiz do caso, Alexandre Samuel.

É acusado de ter recebido seis milhões e cem mil meticais na sua conta referente a financiamento de um projecto. Confirma?

Confirmo que recebi o valor. Foi submetido um projecto em 2014, mas não cheguei a implementar.

O que fez com o valor?

Transferi dois milhões para a conta de Setina. Transferi também três milhões e 500 mil para o senhor Cardoso, ex-marido da senhora Setina. Outros 380 mil transferi para a senhora Isabel António, cunhada de Setina. Tudo por indicações da senhora Setina Titosse.

Como é que soube que já tinha dinheiro na sua conta?

Ligaram para mim a dizer que já tinha dinheiro na minha conta. Eu nunca fui ao FDA para tratar deste assunto. Só trouxeram contrato para eu assinar. Não li o contrato.

Importa referir que ainda hoje foram ouvidos outros seis arguidos.

Opais 


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/users/noticias/apps/noticias/public/wp-content/themes/ionMag/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here