Graça Machel ameaça desencadear acção judicial contra médico de Nelson Mandela

0
4941
views

A viúva do ex-Presidente da África do Sul, Nelson Mandela, Graça Machel, disse, esta sexta- feira, que estava a considerar uma acção judicial contra o médico do ex-Presidente, que publicou um livro detalhando os últimos dias das vida de Mandela.

 

O médico, Vejay Ramlakan, que publicou o livro intitulado os “Últimos anos de Mandela”, é um cirurgião e dirigiu a equipa médica que cuidou de Nelson Mandela até a sua morte em Dezembro de 2013.
“Eu condeno o livro nos termos mais fortes”- disse Graça Machel em comunidado divulgado pela sua Fundação, esta sexta-feira.
“O livro constitui um assalto à confiança e à dignidade de Nelson Mandela” , afirma Graça Machel.

A obra detalha os últimos anos de vida de Madiba, incluindo momentos íntimos, antes da morte. Detalha a condição, considerada séria, em que foi internado no Hospital do Coração de Pretória a oito de Junho de 2013. Detalha ainda várias outras doenças, incluindo sangramento de estómago, para além da infecção pulmonar.
O médico descreve por outro lado alguns desentendimentos entre os médicos e a familia de Mandela.

Graçaa Machel afirma que o livro constitui “uma violação da relação médico- paciente de confidencialidade”.
A viúva do ex- Chefe do Estado espera encontrar-se em breve com os advogados do ex-Presidente, com quem pretende debater a melhor forma de proteger o bom nome e a reputação de Nelson Mandela.

RM 


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/users/noticias/apps/noticias/public/wp-content/themes/ionMag/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here