Eleições Autárquicas marcadas para 10 de Outubro de 2018

0
1010
views

O Governo moçambicano decidiu que as quintas eleições autárquicas no país deverão se realizar a 10 de Outubro de 2018.

O Conselho de Ministros, nesta sessão, aprovou um decreto que marca as quintas eleições autárquicas, tendo sido aprovado dia 10 de Outubro de 2018, disse hoje, em conferência de imprensa, o Porta-voz do Governo, Mouzinho Saíde, momentos após o término da 10ª sessão ordinária do Conselho de Ministros.
Aliás, a Comissão Nacional de Eleições (CNE) submeteu, em meados de Março, do corrente ano, ao Conselho de Ministros, a proposta da data das quintas eleições autárquicas para a sua aprovação.
As actividades da CNE deverão iniciar com a formação de membros para as próximas eleições autárquicas, bem como a instalação das comissões provinciais e distritais, incluindo o recenseamento. Todos estes processos vão decorrer, 60 dias após a marcação definitiva do escrutínio, disse.
Sobre o recenseamento eleitoral, a CNE ainda não avançou o número de eleitores previsto porque depende dos dados do Instituto Nacional de Estatística.
A CNE deverá gastar cerca de 900 milhões de meticais (cerca de 13 milhões de dólares ao câmbio corrente) para o próximo ciclo eleitoral, que contempla as eleições municipais, bem como as gerais, agendadas para 2019.
AC/DT
AIM 


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/users/noticias/apps/noticias/public/wp-content/themes/ionMag/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here