Governo decreta luto nacional de três dias

0
549
views

O Conselho de Ministros decretou luto nacional de três dias, a partir da meia-noite desta sexta-feira, na sequência da morte de 56 pessoas devido a explosão de um camião-tanque, ontem, na localidade Caphiridzange, distrito de Moatize, em Tete.

O anúncio foi feito, esta sexta-feira em Maputo por Mouzinho Saíde, porta-voz de segunda sessão extraordinária do Conselho de Ministros convocada pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.

Saíde disse que “durante o período de luto nacional, a bandeira nacional será içada a meia-haste em todo o território nacional e nas missões diplomáticas e consulares de Moçambique”.

O último balanço indica para cinquenta e seis mortos e cerca de cem feridos em tratamento no hospital provincial de Tete. Deste número trinta e seis estão em estado grave.

Importa referi  que o governo criou uma equipa de trabalho que se deslocou hoje  aquela província, para junto do governo provincial monitorar a situação e providenciar assistência aos doentes e as famílias enlutadas.  A equipa chefiada pela ministra da Administração Estatal e Função Pública, Carmelita Namashulua, acompanhada pelo ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, pelo vice-ministro da Saúde, Mouzinho Saíde, e pelo diretor do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, Osvaldo Machatine.

 

 

 


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/users/noticias/apps/noticias/public/wp-content/themes/ionMag/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here