Refrigerante Frozy acaba de ser banido do Malawi

0
538
views

O Malawi acaba de banir a importação e venda dos produtos Moçambicanos Frozy, por não cumprirem com as normas estabelecidas naquele país vizinho.

A medida foi tomada pela Comissão de Padrões de Qualidade daquele país que tendo efectuado uma série de análises laboratoriais e gerais constatou que toda cadeia dos produtos Frozy não reúnem condições para comercialização e muito menos consumo pelos malawianos, segundo noticia o site nyasatimes.

De acordo com o nyasatimes, o departamento disse que a bebida não foi capaz de reunir as normas, tal como estipulado pela instituição ao abrigo do regime de monitorização da qualidade de importação.

Os resultados da avaliação de conformidade em refrigerantes Frozy deram altos níveis de ácido cítrico, na faixa de 2.240-5.376 mg / kg (contra a 3000mg / kg máx. Especificação) e benzoatos de sódio, no intervalo de 3248-4256 mg / kg (contra a 1000mg / kg máx. especificação).

Segundo a fonte que temos vindo a citar, além de testes de conformidade falhados, a proibição foi efectuada porque os produtos têm algumas informações fornecidas numa linguagem contrária Português para MS 19 requisitos de rotulagem.

Todos importadores, distribuidores ou vendedores do produto, foram convidados a declarar abertamente as quantidades de bebidas Frozy actualmente em sua custódia e concordar com o manuseio e descarte adequado procedimentos com efeito imediato.

Folha de Maputo.


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/users/noticias/apps/noticias/public/wp-content/themes/ionMag/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here