Entre a paz, estabilidade económica, e a demonstração da pujança partidária em tempo de crise

0
448
views

ENTRE A PAZ, ESTABILIDADE ECONOMICA, E A DEMONSTRAÇÃO DA PUJANÇA PARTIDÁRIA EM TEMPO DE CRISE O QUE É QUE É PRIORITÁRIO?

Moçambicanos, eu JOÃO MASSANGO E O PARTIDO ECOLOGISTA,, custa-nos acreditar o tipo de moçambique que somos submetidos a aceitar, moçambique é um estado soberano, e a soberania reside no povo, povo esse desrespeitado a força de repreensão militar do regime, no entanto ENTRE A PAZ, ESTABILIDADE ECONOMICA, E A DEMONSTRAÇÃO DA PUJANÇA PARTIDÁRIA EM TEMPO DA CRISE O QUE É QUE É PRIORITÁRIO? Será das 3000 pessoas reunidas na matola, acomodam com a situação de tensão politica militar, crise economica, alto custo da vida, crimes hediondos, exclusão social num estado com 25 milhões.

3000 pessoas, meus senhores para muito ali é jogo para sobrevivência aquela multidão nada decide, foram convocadas para festejar e alegar que estavam reunidos, a decisão já foi tomada muito antes da reunião por um grupinho de pessoas que vai contaminando outras, aquilo é para dizer ao pais que são muitos, para amedrontar. Na verdade são muito poucos que arrasta aquela multidão.

A SITUAÇÃO ECONOMICA ESTÁ DE MAL A PIOR

Quando os BANCOS COMERCIAIS, entram em derrapagem significa que o PAÍS está em crise, o GCCC através do seu comunicado denunciava a detenção da Senhora Setina Titosse, Ex-PCA do FDA, por crimes de CORRUPÇÃO, PECULATO E TRAFICO DE INFLUENCIA, por desvio de 130 milhões de meticais, num outro comunicado o BANCO DE MOÇAMBIQUE, anunciava, a crise no MOZABANCO com a suspensão do CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, liderado por ECONOMISTAS DE RENOME nomeadamente o Prakash Ratilal, Ibrahimo Ibrahimo, e Luis Magaço, estes senhores influencia na economia de moçambique nas suas posições.

Na entrevista do Prakash Ratilal, na STV, na reunião dos camaradas na matola, disse que um dos problemas, os grandes clientes que contraíram grandes empréstimos não consegue devolver o dinheiro, ainda na STV, a administradora do BANCO CENTRAL, chamado a tecer comentário em volta da crise no Mozabanco, disse.

O rácio de solvabilidade estava a baixo de ZERO , no entanto o BANCO DE MOÇAMBIQUE, vai fazer a gestão através do novo CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, porque os indicadores de solidez se degradaram e não foram reposta, por outro lado o BANCO DE MOÇAMBIQUE prepara para vender o banco.

Não entendo nada de economia, mas quero trazer a opinião publica aqui para fazer analise, ora vejamos, a EX-PCA, da FDA, foi acusada de CORRUPÇÃO por desvio de 130 milhões de meticais, o antigo CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO do MOZABANCO, foi suspenso por ter falido o MOZABANCO, substituído por NOVO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO, ora vejamos se alguém é suspenso algo está errado, as informações que circulam esses senhores gozam de prestigio, estão suspenso e gozam de prestigio.

Há muitos erros no nosso país, um dos grandes problemas é partidarização do Estado o que resulta na falta de responsabilização dos autores de piores rombos financeiros, numa situação da instabilidade economica, politica em países sérios há pactos entre os partidários, subiram os combustíveis, mas os governantes do regime estão convencido que a vida estará estacionário, é mentira o governo já não tem outra maneira de contornar esse aumento espero que nos próximos dias também haja aumento de transportadores e mais.

João Massango

Presidente do Partido Ecologista

 


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/users/noticias/apps/noticias/public/wp-content/themes/ionMag/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here