Dois alunos envolvidos em actos violentos na Josina Machel serão expulsos

0
387
views

Os dois alunos da Escola Secundária Josina Machel, na Cidade do Maputo que, na semana passada, se envolveram em actos de violência, culminando com o esfaqueamento de um deles, serão expulsos da escola.

A decisão consta do relatório de inquérito produzido pela direcção da escola, sobre o incidente.

O Director da Escola Secundária Josina Machel, Armindo Mutimbe, que esta sexta-feira falava à Rádio Moçambique, no fim de uma reunião com os encarregados de educação dos alunos, disse que a medida visa disciplinar os demais alunos da escola.

Segundo Mutimbe, o relatório que apresenta várias recomendações, inclusive para o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, recomenda, particularmente, a necessidade de submeter os envolvidos a uma reabilitação, para mudança de comportamento.

Os colegas de escola lamentam a decisão, mas saúdam a necessidade de se salvaguardar um bom ambiente de ensino e aprendizagem.

A Rádio Moçambique soube de outras fontes que, o aluno agressor continua, ainda, detido, e o agredido a recuperar-se, na companhia de familiares.

RM


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/users/noticias/apps/noticias/public/wp-content/themes/ionMag/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here