Filipe Nyusi diz que o Governo nunca sonegou investigação forense em relação a dívida pública

0
586
views

O Presidente da República diz que em nenhum momento o Governo disse que se opunha à realização da Auditoria Internacional Forense às chamadas dívidas ocultas. Filipe Nyusi clarificou que o seu executivo apenas tem estado a encorajar as investigações levadas a cabo pelas instituições nacionais.

“O que temos estado a dizer é que os processos já estão em curso, ao nível da Procuradoria e ao nível da Assembleia. Portanto, as autoridades estão a funcionar e nós nunca nos pronunciamos nesse sentido [de recusar a auditoria forense]. A não ser que haja uma preocupação de se saber o que nós pensamos disso”, afirmou o Presidente.

E para o diálogo que retoma esta Segunda-feira, o Chefe de Estado espera resultados positivos, até porque, de acordo com Filipe Nyusi, a guerra já devia ter terminado há muito tempo.

“Gostaríamos que ultrapassássemos esta fase, em vez de discutirmos assuntos para, depois, no dia seguinte mudarmos de ideias e voltarmos para trás. Está sendo difícil porque as pessoas, às vezes, esquecem que temos leis. E se nós estivermos a rever leis em cada momento estaremos a construir uma nação falhada ou de anarquia”, explicou.

Por outro lado, o Presidente refuta a ideia de que desde que assumiu a Presidência da Republica ainda não fez nada visível e dá exemplos de acções concretas, como a inauguração de um Hospital e a subestação de electricidade, em Mapai, a reabilitação da estrada de Cuamba, a linha férrea prestes a chegar a Niassa e a construção de mais escolas. “Mas a insatisfação é sempre boa, porque nós devemos querer mais e melhor”, defendeu.

Opais


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/users/noticias/apps/noticias/public/wp-content/themes/ionMag/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here