Descoberta rede de falsificadores de BI’s para burla nos Bancos

0
552
views

A Direcção Nacional de Identificação Civil identificou uma rede de indivíduos envolvidos em actos de falsificação de fotocópias de bilhetes de identidade para fins fraudulentos nas instituições bancárias da cidade de Maputo

.
Segundo a DIC, os indivíduos fazem abertura de contas a título individual, que são depois usadas para canalizar avultadas somas em dinheiro proveniente de algumas empresas, alegadamente para pagamento de salários.
Embora sem avançar mais pormenores sobre o assunto, a DIC, defende estar a trabalhar em parceria com alguns bancos alvo e, já identificou alguns indivíduos que se presume pertencerem a uma rede de falsificadores de documentos.
A operação fraudulenta é feita, segundo a DIC, com base na abertura de uma conta bancária individual, mas que depois é usada para canalizar valores monetários levantados a posterior, alegadamente para pagamento de salários.
Nos últimos tempos as instituições bancárias da cidade de Maputo confrontam-se com esquemas fraudulentos protagonizados por indivíduos que se dedicam à falsificação de fotocópias para fins de levantamento de avultadas somas em valores monetários aos bancos.
No contexto da emissão de Bilhetes de Identidade a instituição considera estar preocupada com a onda de desinformação que circula na cidade da Beira, província de Sofala, dando conta de incremento dos valores para obtenção do BI.
Existem indivíduos que cobram 500 Mts contra 165 Mts para emissão do BI para adultos e 90 Mts para menores de 18 anos, estipulados pela instituição de tutela.
A DIC reitera que o processo de emissão do BI é personalizado, não havendo espaço para emissão por via de intermediação.

TVM


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/users/noticias/apps/noticias/public/wp-content/themes/ionMag/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here