A cessação de funções do senhor Sábado Malendza não se deve à corrupção

0
456
views

O governo da província de Manica diz que a cessação de funções do administrador de Vanduzi não está relacionada com o rombo financeiro registado no executivo daquele distrito. O governador de Manica, Alberto Mondlane, explicou, ontem, que ao administrador afastado, Sábado Malendza, foram confiadas outras missões, que serão conhecidas nos próximos dias.

“A cessação de funções do senhor Sábado não tem nada a ver com o facto de existir um problema que está a ser analisado por instâncias responsáveis nessa área, que é do tal rombo como se diz”, disse Mondlane, sublinhando que “isso é um processo normal na administração pública, os funcionários em exercício de cargos podem cessar as suas funções e, às vezes, para irem assumir outras”.

O governador de Manica disse ter conhecimento de que Sábado Malendza cessou as suas funções porque vai assumir outras tarefas dentro da província, as quais preferiu não anunciar, “porque os que têm competência de fazer as devidas nomeações ainda não me fizeram chegar o despacho competente e não posso adiantar nada sobre isso”.

Questionado sobre os verdadeiros arquitectos do rombo financeiro que lesou o Estado em mais de 10 milhões de meticais, Mondlane apenas disse que “são aqueles que, uma vez julgados, todos nós vamos saber”, apelando a não se fazer especulações, sob risco de se colocar em causa o princípio da presunção de inocência.

Entretanto, a ministra da Administração Estatal e Função Pública, Carmelita Namashulua, havia dito que Sábado Malendza tinha sido afastado para dar lugar à investigação sobre esquemas de corrupção. “Este é um processo que ainda está em investigação. É por isso que se achou por bem que alguma ginástica aqui devia ser feita no sentido de colocarmos ‘as pedras certas’ no momento certo, para se colmatar algumas fragilidades”, disse Namashulua.

Opais


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/users/noticias/apps/noticias/public/wp-content/themes/ionMag/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here