Nyusi diz haver órgãos que ocultam atrocidades da Renamo

0
537
views

O Presidente da República disse, ontem, no distrito de Macate, que não estranha a intensificação dos ataques atribuídos à Renamo, porque o partido de Afonso Dhlakama sempre foi assim.

“Não estou a estranhar, porque nós sabemos o que é a Renamo em todos os momentos. O contrário (não atacar) é que se estranha. A Renamo sempre atacou tudo: riqueza, animais no mato, machambas das pessoas. Agora está a extorquir dinheiro. Essas não são coisas que o Governo ou as pessoas estão a inventar”, referiu Filipe Nyusi.

O dirigente número um do país disse, entretanto, que há órgãos de comunicação que ocultam as atrocidades da Renamo. Nyusi disse respeitar as linhas editoriais, mas condena as invenções.

“Estamos livres e cada um deve dizer aquilo que quiser, com base na sua linha editorial. Nós isso compreendemos e estamos neste momento de liberdade de expressão”, referiu o Chefe de Estado, defendendo que os órgãos estão livres de divulgar as informações, “desde que não escondam ou não inventem o que não é. Mas se optarem por não dizer nada, não há problema nenhum”.

Filipe Nyusi disse, por outro lado, que nos comícios que dirigiu nos distritos de Macossa, Mossurize, Vandúzi e Macate, a população defendeu que não se pode retirar elementos das Forças de Defesa e Segurança (FDS) dos postos administrativos onde estão colocados, porque estão a defender o povo. “A população respondeu em coro que não. E estão a pedir até a presença das Forças de Defesa e Segurança nos postos administrativos, localidades e bairros”.

Opais


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/users/noticias/apps/noticias/public/wp-content/themes/ionMag/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here