Travessia Maputo/Katembe: Avaria paralisa “Bagamoyo”

0
856
views

A travessia Maputo/KaTembe está a ser feita de forma condicionada por conta da avaria da embarcação Bagamoyo, registada na última sexta-feira.

De acordo com Jornal Notícias, os primeiros sinais de falha no motor foram identificados em plena marcha, por volta das 07h30, altura em que o Bagamoyo ia em direcção a Maputo, transportando centenas de passageiros e viaturas, que, mesmo assim, chegaram a outra margem da baía em condições de segurança.

Desde então, o Bagamoyo encontra-se atracado na ponte-cais de Maputo, onde os técnicos procedem à reparação do único motor que garante o funcionamento da embarcação após o primeiro ter ficado inoperacional.

Ainda não há previsões de retorno à navegação do “ferry”, o que depende dos avanços na reparação dos motores e substituição das peças. Esta avaria segue-se a uma anterior verificada recentemente com o “Mpfumo”.

Neste momento a travessia é garantida pelas embarcações “Mpfumo” e “Paulo Santos”, esta última de pequenas dimensões e que não tem dado conta do recado, daí as frequentes enchentes de viaturas e passageiros que tencionam cruzar a baía, do lado da Av. 10 Novembro, na baixa da cidade de Maputo.


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/users/noticias/apps/noticias/public/wp-content/themes/ionMag/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here