Cidadão brasileiro é surpreendido por email de Obama

0
787
views

Brasileiro a viver nos Estados Unidos elogiou Obama na página da Casa Branca. A resposta chegou duas semanas depois.

“Querido Bruno”. Assim começava o email que um cidadão brasileiro recebeu, esta segunda-feira, da Casa Branca. Inicialmente pensou tratar-se de propaganda, até perceber que a mensagem vinha assinada por Barack Obama.

O brasileiro de 36 anos tinha acedido, há duas semanas, ao site da Casa Branca e selecionado a opção ‘falar com o presidente’. Tinha acabado de assistir a um discurso feito pelo presidente norte-americano na Pensilvânia.

Agradado, Bruno Garcia escreveu aquilo que sentia: “Senhor presidente, tudo o que disse é verdade. Como imigrante, quero agradecer a oportunidade e o respeito, bem como o facto de me ter aberto as portas” nos Estados Unidos, país para onde viajou com a mulher em 2007.

Bruno não esperava obter uma resposta, segundo contou ao Folha de S. Paulo. Mas esta chegou, para sua surpresa.

 “Suspeito que, mais do que a minha presidência, são o otimismo e trabalho duro de pessoas como você que mudam o nosso país para melhor. A América enfrenta muitos desafios, o nosso sucesso não é inevitável. Depende de as pessoas levantarem as suas vozes, rejeitando a ideia cínica de que a progressão não é possível e garantindo que a nossa política reflete o melhor de nós”, lê-se no email enviado ao cidadão brasileiro.
Noticias ao Minuto.

Warning: A non-numeric value encountered in /srv/users/noticias/apps/noticias/public/wp-content/themes/ionMag/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here