Atenção: Perigo de consumo de carnes

0
697
views

Atenção: Perigo de consumo de carnes

O presidente da Ordem dos Médicos Veterinários de Moçambique, Mário Mungói, alerta sobre o perigo do consumo de carnes, cuja origem é desconhecida.

Mungói explicou que, o consumo de carne de animais tratados com antibióticos, antes da sua cura, aumenta o risco de resistência a medicamentos nos consumidores.

O presidente da Ordem dos Médicos Veterinários de Moçambique falava esta terça-feira, em Maputo, por ocasião do segundo congresso daquela agremiação, que se realiza próxima quinta-feira.

O Bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários disse não compreender por que razão, as autoridades que deviam velar pela qualidade dos alimentos permitem a venda de carnes, em locais não credenciados para o efeito.

Mário Mungói referiu que, para ultrapassar este problema, a Ordem dos Médicos Veterinários de Moçambique, aposta na formação e informação dos consumidores.

RM


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/users/noticias/apps/noticias/public/wp-content/themes/ionMag/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here