Ruas de Maputo pintadas com as cores de Portugal

0
686
views

Ruas de Maputo pintadas com as cores de Portugal

Minutos depois de Portugal se ter sagrado campeão europeu, as ruas da cidade de Maputo encheram-se de gente para celebrar o título, algo inédito na história do futebol português.

Os festejos tomaram, sobretudo, conta da avenida 25 de Setembro, onde normalmente se faz a festa de futebol, um espécie de de Marquês de Pombal, com centenas de adeptos a erguerem bem alto as bandeiras, cachecóis e camisolas da Seleção portuguesa, uma celebração acompanha pelas ruidosas buzinadelas das dezenas de carros que ‘inundaram’ a capital de Moçambique. Por algumas horas as ruas pintaram-se de vermelho e verde, as cores predominantes da bandeira portuguesas, com as pessoas a gritarem «Portugal é campeão europeu» e «somos campeões».

Antes disso, o jogo foi vivido com emoção do princípio ao fim. Foram 120 minutos tensos e de alguma tristeza, marcados no início pela lesão de Cristiano Ronaldo. Mas ainda assim a fé manteve-se presente no seio dos milhares de moçambicanos que lotaram os restaurantes para viverem em grupo as incidências da final do Euro.

O golo de Éder levou à loucura e ouviram-se gritos de entusiasmo e felicidade. Nunca Portugal tinha estado tão perto do tão ansiado título europeu. Ao apito final viveu-se uma festa indiscritível.

Abola


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/users/noticias/apps/noticias/public/wp-content/themes/ionMag/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here