Menores rejeitados pelos pais por serem albinos

0
859
views

Menores rejeitados pelos pais por serem albinos

Quatro menores foram rejeitados pelos seus progenitores por serem portadores de albinismo, no distrito de Xai-Xai, em Gaza.

 As mães dos petizes dizem que os pais recusam registar os mesmos e afirmam que nas suas famílias nunca tiveram parentes com problemas de pigmentação da pele.

Por via disso, estas crianças tem quase todos os direitos violados, visto que além de não terem registo, os seus pais não prestam assistência alimentar, sendo apenas as mães encarregues de sustentá-los.

Transtornadas com a situação, as mães recorreram ao Instituto de Patrocínio e Assistência Jurídica (IPAJ) para possível solução do problema.

O delegado do IPAJ em Gaza, Tomás Langa, falando à Rádio Moçambique, disse que a sua instituição vai levar os pais dos menores à barra do tribunal por que se estar numa evidência clara de violação dos direitos destas crianças.

RM


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/users/noticias/apps/noticias/public/wp-content/themes/ionMag/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here